PHOTO-2019-08-06-11-49-55.png

A escola dinâmica unidade leste se preocupa muito com a alimentação de seu filho.

Por isso, buscamos trazer uma alimentação saudável, eliminando o uso de alimentos ultraprocessados e refinados, açúcar branco e alimentos transgênicos.

Trouxemos o @Conceito Orgânico com o objetivo de incluir na alimentação diária produtos locais e frescos para a mesa, o máximo possível colhidos no próprio local ou de parceiros e cooperativas.

Desembalar menos e descascar mais; diminuir alimentos industrializados, latas, plásticos, alumínio, isopor, tetra pak, buscando, assim, não só melhorar o equilíbrio nutricional das refeições, mas também contribuir para a melhoria do meio ambiente.

Um dos nossos objetivos é conscientizar os alunos de todas as etapas da produção de um alimento, desde o plantio, técnicas de manejo, colheita e finalmente seu processamento na cozinha. Isso trará para o dia a dia das crianças uma convivência diária, saudável e superestimulante como um dos pontos mais essenciais para uma vida plena e abundante: a alimentação saudável.

O conhecimento e a ação participativa na produção e no consumo, principalmente, de frutas, verduras e hortaliças - fontes de vitaminas, sais minerais e fibras - despertam nos alunos mudanças em seu comportamento alimentar, atingindo toda a família.

O aporte nutricional adequado auxilia no desenvolvimento, por meio de estímulos sensoriais (cores, sabores, texturas), formando hábitos saudáveis para a vida toda e garantindo um bom desenvolvimento estrutural, cerebral, do sistema imune e emocional.

alimentação

Pequenas atitudes, como trocar o creme de leite do estrogonofe por leite de coco ou nata e a batata palha por chips de batata doce, alteram muito pouco a percepção de sabor das crianças,

mas mudam bastante a qualidade

nutricional dos alimentos.

Os moradores do Leste e

Sul da Ilha, buscam estar mais próximos da natureza, praticar esportes e cuidar da alimentação. São pontos que combinam perfeitamente com a nova unidade da Escola Dinâmica no Leste da Ilha. Uma fazenda, no meio da cidade, rodeada por um vale com a natureza intocada, onde avistar animais, como o revoar dos pássaros, é uma constante. Um local com vaquinhas, galinhas e uma produção orgânica de alimentos para abastecer a cozinha da escola será o que você irá encontrar em nossa nova unidade.

Venha nos fazer uma visita e conhecer o espaço maravilhoso que será a próxima escola de seu filho.